ANA LOPES20

E se os outros deixarem de gostar de mim?

Diana Gaspar Amor, Amor Partilhado, Amor Próprio, Confiança, Determinação, Família, Mudança, Paz, Relacionamentos, Viver 1 Comment

Quando não te amas verdadeiramente vives com a necessidade da opinião dos outros e do seu reconhecimento.

Precisas desse reconhecimento para te sentires bem e para respirar. Precisas de ser perfeito, ou andar lá perto, para garantir que nada falha e que tens grandes probabilidades de gostarem de alguma parte de ti.

Precisas que te digam que fizeste bem, que estás bonito, que tiveste um bom desempenho, que foste boa pessoa, precisas da sua opinião como de água para beber.

Preso nesta necessidade podes até deixar de ser tu, de dizer o que pensas, de fazer o que os outros querem, de escolher o que os outros acham que é o melhor para ti…pela necessidade do seu reconhecimento e do seu amor e pelo medo que as tuas escolhas e opiniões os façam deixar de gostar de ti. Quando assim sentes, entras em sofrimento porque deixas de ser tu.

Acreditas que entre seres tu ou teres o amor e o perdão dos outros, os outros pesam mais… E aí escolhes uma ou várias máscaras, e passas a viver exclusivamente para agradar e para deixar os outros felizes. E nesta escolha, tens a pior de todas as perdas – a tua de ti próprio – perdendo a única vida que tens para viver aquilo que és pleno de autenticidade e verdade.

E o pior, é que na tentativas de agradar os outros com a intenção de te sentires melhor e amado por eles, vais-te sentir cada vez pior, porque ninguém vive bem, nem é feliz em si, quando vive uma vida que não é a sua, em função dos outros.

Só a autenticidade te abrirá as portas para o verdadeiro amor e para a tua felicidade.

Diana

Fotografia | Ana Lopes

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *