vida-1

E é viver-te assim…espontaneamente!

Diana Gaspar Amor Próprio, Confiança, Determinação, Gratidão, meditação, Mudança, Paixão, Paz, Relacionamentos, Running, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

Viver de forma espontânea e simples, parece ser uma tarefa difícil.

O desejo de controlar o incontrolável, o desejo que tudo corra como imaginamos e queremos, a ânsia de ter a vida e os que amamos na palma das mão, distorce a ideia de que viver de forma simples e livre, é impossível.

Temos a crença de que sabemos sempre o que deve acontecer, a que ritmo, velocidade e em que momento. De facto, saber o que queremos é tão fundamental como respirar, no entanto, saber a melhor hora e data para acontecer aquilo que queremos que aconteça, talvez já parta do desejo de controlo e da pressa de viver. Com a agravante, de que, muitas vezes estes acontecimentos envolvem outras vidas que não dependem de nós, que não controlamos, onde também elas tem vontades, caminhos e escolhas que podem ser diferentes das nossas.

Viver de forma espontânea parece-me hoje fundamental para encontrar equilíbrio e abrir mão do apego pelo controlo, e pelo sofrimento que surge pela não aceitação do momento quando as coisas não acontecem como queríamos.

Viver de forma espontânea é entregar à vida aquilo que só a vida sabe.

Acredito que podemos e lhe devemos dizer, à vida, o que queremos viver, alcançar, senti e experienciar, no entanto, também acredito que só a vida saberá, de acordo com a nossa vibração, energia e aprendizagem, a melhor altura para vivermos o que queremos.

Acredito que estar na vida de forma fluida e confiante, nos permite viver melhor, com mais foco no que agora vibra em nós, espontaneamente, sem desejo de controlo e de manipular tudo o que passa por nós.

Diana

Imagem | Emelie Forsberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *