JM

Não tens de provar nada a ninguém

Diana Gaspar Amor Partilhado, Amor Próprio, Confiança, Determinação, Paixão, Paz, Relacionamentos, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 1 Comment

Vejo diariamente homens e mulheres em sofrimento porque acreditam que têm de provar alguma coisa a alguém… aos pais, aos namorados e namoradas, aos professores, aos chefes, aos treinadores, às redes sociais, aos amigos, aos filhos…ao mundo…

Em função desta crença vivem vidas centradas em tudo o que não vive dentro de si, fazendo escolhas em função da prova que querem dar, assumindo comportamentos altamente castradores e tóxicos para a sua vida, para o seu corpo, para a sua essência, para o seu amor e para o seu propósito de vida.

De que vale querer provar alguma coisa a alguém se por dentro se sente um farrapo, triste, deprimido, sem vida, sem brilho, sem saúde e sem energia?
De que vale partilhar uma fotografia cheia de conquistas exteriores se por dentro se está sem centro, sem equilíbrio e longe de si? De que vale o carro que se tem, a casa no melhor sitio da cidade, a melhor marcar de roupa, se por dentro se sente e vive vazio?

A felicidade e o amor são alimentados pela verdade e pela essência subjectiva de cada um. Quando se abre mão de fazer escolhas e conquistas conscientes, para mostrar a outros que se é capaz, que se é melhor, que se é o que quer que seja, há um afastamento do mundo interior.

Para ti que acreditas que tens de provar alguma coisa a alguém…

Não precisas de provar nada a ninguém, nada, nem a ti próprio… Quando queres provar alguma coisa a ti próprio entras em conflito contigo e com a tua paz interior. A vida é feita de liberdade, não de livros de reclamações interiores. Escolhe porque amas, faz porque amas. Escolhe porque é importante para ti, porque sim, porque te traz luz e paz. Aprende a dizer não para fora, quando o teu coração te estiver a dizer não para dentro. Aprende a dizer sim para fora, quando o teu coração te disser sim para dentro. Aprende com tudo e com aquilo que vais observando.

A vida é muito mais que um tempo, um carro, uma casa, uma prova, uma conquista ou uma falsa imagem que a única coisa que diz de ti, é que vives para provar alguma coisa a alguém.

Abraça-te de amor e com amor viverás, sem provas, e pleno de liberdade!!

Diana

Fotografia | João Marques

Comments 1

  1. Machado

    Como senti comprimento de onda neste post, estou plenamente de acordo com as palavras que surtem sentimentos de uma verdade desconhecida a maioria dos humanos, tb não seremos responsáveis por não estar mos mais acordados, já que a engrenagem onde vivemos parece querer triturar nos como se já não tivéssemos ligados ao centro do universo, mas sim, ligados a uma outra realidade de cosmetica, uma base de dados de novos robots, manipulados pela alta tecnologia, o homem há muito se afastou da sua essencia, primeiro; libertemos Cristo da cruz, o qual a igreja católica o manteve preso durante 2000 ,anos, a liberdade e agora, quando libetarmos o amor, ele chegará a todas as partes do corpo, a todas as células

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *