Diana Prozis

Escolho Ser…

Diana Gaspar Amor, Amor Próprio, Diana, Gratidão, meditação, Paz, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

Há uns dias acordei a sentir-me pesada, com alguns assuntos pendentes na minha mente, cuja resolução não passavam por mim…com aquela sensação que nada poderia fazer a não ser observar e esperar por uma resolução…sentia-me triste e pensativa.
Nesse dia, num local público onde costumo encontrar alguns clientes e seguidores da página, comecei a sentir algumas lágrimas a escorrer pela face enquanto almoçava. Não foi uma, nem duas…na verdade não sei quantas foram…entre elas, as lágrimas, dei por mim a pensar o que poderiam pensar os outros, se me vissem a chorar. Será que iriam pensar que era triste? Ou que simplesmente estava triste? Será que iam ver em mim menos competências profissionais por estar a chorar e não a sorrir num local público? Será que poderiam vir a questionar quem eu era por estar ali entre lágrimas e pensamentos? Várias questões que vieram à cabeça enquanto procurava um lenço para limpar a face…e depois destas perguntas, encontrei algum silêncio dentro de mim, e senti uma liberdade imensa quando dei por mim a dizer para mim, que se eram lágrimas que tinha naquele momento, então não poderia mostrar a alegria, e que não havia problema algum em as sentir e permitir, antes pelo contrário.
Senti que chorar num sitio público não era vergonha mas liberdade para ser quem sou com todos os desafios, solicitações e verdade. Ah sim, como gosto cada vez mais da verdade, das minhas, daquelas que vivem em mim e que me permitem ser cada vez mais Diana… Ser Diana com dias de chuva, com dias de sol, com dias de lágrimas e com muitos mais de sorrisos, mas com tudo…
São estes pequenos momentos que me fazem sentir que de facto somos tão formatados para parecer que nos esquecemos que é no ser que encontramos o nosso equilíbrio e, a nossa liberdade interior. Liberdade para ser. É tão bom chorar quando assim o sentimos. É tão bom sorrir e gargalhar quando assim o sentimos também. Isto sim, é liberdade.
Descubro que gosto cada vez mais de mim quando me permito apenas ser, apenas sentir e escolher o que quero fazer com aquilo que em cada momento vive em mim.

Diana

Fotografia | Prozis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *