5856178780_b4ec8a1fcd_b

O sucesso é uma consequência de muitos insucessos

Diana Gaspar Amor Próprio, Confiança, Determinação, Mudança, Paixão, Paz, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

O sucesso é uma construção a longo prazo, fruto de pequenos sucessos diários e de muitos fracassos, de muitos “consegui” e, de me muitos mais, “não consegui”. Exige disciplina, foco, determinação, coragem, motivação e ações concretas e diárias. Não nasce no imediato, nem da tua pressa em o atingires. É o resultado de muito investimento mental, emocional e de decisões diárias.

Se queres atingir um determinado desempenho e uma determinada performance, não o vais conseguir atingir hoje ou amanhã, ou na semana, ou mês seguinte.
Se queres mudar a tua forma de te relacionares contigo e com os outros precisarás de fazer pequenas mudanças hoje, que te vão fazer florescer amanhã, ou depois.

Se, por exemplo, queres perder peso só conseguirás mudar a tua alimentação hoje, se fizeres escolhas de acordo com os teus objetivos, se estiveres focado no que vais ganhar a longo prazo com as escolhas de hoje. Não é por deixares de comer hoje um hambúrguer, que vais sentir diferença no teu corpo e saúde amanhã. E se te sentires desanimado porque já fizeste mudanças e elas ainda não são visíveis, isso não significa que contigo não resultará, mas apenas que precisas de alimentar dentro de ti a determinação e a paciência. Será no entanto, a escolha de não o comeres hoje, amanhã, depois de amanhã, depois depois de amanhã…que fará a diferença.
No entanto, se o comeres hoje e sentires que fracassaste na tua escolha, podes amanhã fazer diferente, e escolher amanhã não o comer.

O sucesso é uma consequência de muitos insucessos

Qualquer conquista a que dês o significado de sucesso precisará de muitas horas de sucesso intermédio, e de muitos fracassos. Precisa da tua reflexão e da tua ação.

Vou percebendo que não mudas o teu comportamento, para chegares onde desejas, porque reflectes pouco sobre os custos de continuar onde estás, a fazer o que fazes.

Que custos tem para ti continuares a fumar? Que custos tem para ti continuar a comer como comes? Que custos tem para ti não treinares hoje?

Se pensares em termos de custos, perceberás que o sucesso, o teu sucesso, como concretização de sonhos, é o resultado de mudanças que te vão trazer muito menos custos a médio e longo prazo, e que pelo contrário, se te mantiveres onde estás, a fazer aquilo que fazes, o teu desconforto e a tua dor serão permanentes, e que serão de todo, os maiores custos da tua vida.

Queres viver os teus sonhos e com eles construíres o teu sucesso pessoal? Então faz hoje aquilo que queres ver nascer amanhã e leva na tua mochila a paciência, a determinação, a resiliência, a esperança e a paixão. Estou certa que muito vais descobrir sobre ti e sobre o mundo desconhecido de sucesso que vive dentro de ti e só tu teimas em não ver e em chegar.

Diana

Fotografia | MAZWAN MJ

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *