Luis Duarte nuvens

A vida é mudança

Diana Gaspar Confiança, Determinação, Mudança, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 3 Comments

Sempre que a vida nos convida à mudança começamos a sofrer. E grande parte das vezes sofremos só porque a sentimos mais perto, e não pela mudança em si.

Sofremos por antecipação porque olhamos para ela, mudança, com dúvida e desconfiança. Desconfiamos sobre o propósito da mudança e os ganhos que ela nos pode vir a dar. Aliás, raramente olhamos para ela com ganhos, olhando-a e vivendo-o negativamente, quando na realidade a mudança é a própria vida me si e se a vivemos é sinal que estamos por cá para o que der e vier.

Na verdade, a vida em si já é uma mudança sem fim, sendo o sentido da própria mudança a renovação e o crescimento com o fim e o início de ciclos. Nada mais. No entanto, tememos o inevitável simplesmente porque, às vezes, preferimos o conforto mesmo que sofrido, do que assumir com coragem aquilo que queremos, e ver e viver o que acontece depois da mudança em si.

Acredito que é muito mais duro fingir que a mudança não acontece ou estar em resistência nela, do que acreditar na mudança como parte integrante da vida, como uma oportunidade de evolução e crescimento no caminho que escolhemos viver.

Tudo muda e todos mudamos. A diferença é que alguns escolhem viver o desconforto de a viver e outros o sofrimento de lhe resistir.

Diana

Fotografia | Luís Duarte

Comments 3

  1. Nuno Marques

    Ter a capacidade de se exprimir como o faz em todos os textos que escreve é um dom; as situações com que somos confrontados ajudam a sentir cada palavra e o sentido de cada frase. Estou ansioso pelo próximo livro. Para terminar revejo-me no penúltimo último parágrafo…luta interior danada esta.
    Cumprimentos

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *