Michel Saubois

Quantas gotas de suor são precisas para o teu sucesso?

Diana Gaspar Amor Próprio, Determinação, Mudança, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 1 Comment

Imensas. Seja ele pessoal, familiar ou profissional.
Tudo se constrói com trabalho, com muito trabalho, às vezes, muito longe do conforto do que sabes e do que te é mais fácil.

Dá trabalho investires em ti. Dá trabalho cuidares dos que vivem contigo. Dá trabalho assumir com determinação aquilo que queres e trabalhares para que esse sucesso de construa. Dá trabalho treinar enquanto outros dormem ou vêem televisão. Dá trabalho investires palavras e atas de amor que façam sentir quem contigo vive tem o teu investimento na relação. Dá trabalho sair do conforto do “não consigo” ou da inércia do “dá muito trabalho, não consigo”. Dá trabalho criar a realidade dentro de ti que queres viver fora. Dá trabalho as horas de solidão onde produzes, escreves, reflecte e lês aquilo que precisas para aprimorar aquilo que fazes. Dá trabalho ser organizado, aliás, diria mesmo que dá imenso trabalho, é mais fácil ir fazendo o que der quando der… Dá trabalho deitar cedo e cedo erguer. Dá trabalho investires tempo para brincares com o teu filho e perceberes como vive no seu mundo. Dá trabalho ter disciplina e rigor. Dá trabalho e pode demorar anos de gotas de suor…

Dá trabalho fazer mal ou menos bem aquilo que queres, para um dia conseguires fazer como desejas. Dá trabalho ter sucesso e, são essas horas de solidão e de suor que não são vistas nem tidas quando imaginas que gostavas de ter sucesso.

Não há sucesso sem trabalho, sem coragem, sem determinação, sem ousadia e sem paixão.

Diana

Fotografia | Michel Saubois

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *