_DSC0490

Felicidade é…

Diana Gaspar Amor, Amor Partilhado, Amor Próprio, Determinação, Mudança, Paixão, Paz, Relacionamentos, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

A felicidade não se encontra nem se procura. A felicidade não nasce de nada nem de ninguém. A felicidade não vem com nada, nem vai. A felicidade é o bem mais precioso, mas não se compra. Fala-se tanto de felicidade e vive-se tão pouco, presos numa insatisfação constante por tudo o que não se tem nem se é…Quer-se tanto chegar a ela e a cada investimento de chegada, ela parte, foge, porque não se apanha nem se deixa agarrar. Parte para sítio incerto, parecendo cada vez mais longínqua e distante. E aí, deixa-se de acreditar nela, que se calhar não existe, que é um mito ou uma ilusão. Na realidade, não sei o que é uma realidade ou uma ilusão. Os sonhos são ilusões até que se tornam realidade, mas talvez se tornem realidade quando se vivem primeiro como ilusão.

A felicidade pode ser coisas diferentes para pessoas diferentes, e há até quem lhe dê outro nome. Para mim, felicidade é viver com amor no coração, com sonhos na mente, com o pensamento no presente e com vontade de viver no corpo. Felicidade é apreciar tudo o que vem, transformando tudo em pequenas mudanças internas, para quem escolhe um caminho de mergulho interno e crescimento. Felicidade é crescimento constante. É viver bem connosco, aceitando todos aqueles que não nos apreciam, alimentando todos os outros que amamos e nos amam a nós. É transformar cada dificuldade em oportunidade, sabendo sempre o que se quer e como se quer viver. É ter asas para sonhar e voar, é acolher todos os erros com perdão e crescimento, e sentir cada cicatriz com profunda gratidão. Visto assim, de facto, a felicidade dá muito trabalho, mas só depende de nós. Cabe-nos, assim sendo, como queremos ser felizes.

Diana

Fotografia | Luís Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *