Adriano

Natal com amor e liberdade

Diana Gaspar Uncategorized 1 Comment

Gostava que este Natal fosse vivido com a liberdade que todos temos para construir um mundo de sonho.
Que usássemos a nossa liberdade individual para deixarmos de sentir que temos de comprar coisas para demonstrar o nosso amor, sendo que em si nada tem valor e tudo tem o valor que lhe damos.

Gostava que neste Natal usássemos a nossa liberdade para beijar mais, para tocar com mais intensidade, para abraçarmos com mais força, ternura, gratidão e amor. Que usássemos a nossa liberdade para nos despirmos de pré-requisitos sociais que nos aprisionam a sítios de onde não somos, nem nunca estamos. Que usássemos a nossa liberdade individual para a perdoar a mágoa que trazemos no coração…o pretexto da época, torna-nos mais sensíveis ao amor e às relações…vamos aproveitá-lo para nos transformarmos pela nossa liberdade de poder ser e fazer tudo o que ainda não foi feito.

Liberdade para esquecer o que já foi, para abraçar o que há, para sonhar com aquilo que desejamos e queremos. Liberdade para sermos quem somos, para vivermos com as nossas próprias regras, sempre com o respeito pelo outro e pela paz de cada mundo.

Vamos, neste Natal, semear amor com palavras, com gestos, olhares e com atos. As coisas ninguém vai lembrar mais tarde, aquilo que nos marca, jamais esqueceremos. Vamos partilhar amor, vamos dar conforto àqueles que não tendo bens materiais, terão muito para nos dar também. Vamos partilhar mais e consumir menos, e de forma mais consciente. Vamos dar muito colo, conversas simples e gargalhada intensas. Isto sim é Natal…e liberdade.

Diana

Fotografia | Adriano Branco Neves

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *