Diana CTRAIL

O meu trabalho

Diana Gaspar Uncategorized 2 Comments

Há muito tempo que a minha mente e o meu coração gritavam por ajuda… No passado recorri a outros especialistas… vim sempre com a sensação de pertencer a um estereótipo, de existirem os mesmos chavões e as mesmas receitas para o meu problema. A primeira consulta foi decisiva para o meu acompanhamento.

A Dr.ª Diana faz-me sentir única, especial e irrepetível – como todos nós somos. Ouve-me com muita atenção e carinho. Permite-me ouvir-me. Proporciona-me verdadeiros momentos de “olhar para dentro”. Gosta do que faz e o seu profissionalismo é irrepreensível. Olha para mim com um sentido de humanização profundo e parece que às vezes adivinha os meus pensamentos. É uma pessoa extremamente empática e preocupada. Tenta calçar os meus sapatos e depois desconstrói o pensamento para o podermos reconstruir juntas.

A Drª Diana faz-me lembrar as crianças…que vivem e saboreiam tudo no presente…deixando para trás o passado e permanentemente despreocupadas com o futuro.
Fala-me em Liberdade, Amor e em Ser. Não tem medo de nada. Pergunta tudo com sensibilidade. Vê a minha essência. Com ela aprendi que não há certo nem errado, que não posso julgar ninguém…nem a mim mesma. Que o Amor é o suporte de tudo. Aprendi que a liberdade interior é uma conquista diária com um valor inestimável.

Apresenta-me sempre inúmeros caminhos, propostas diferentes e válidas e dá-me espaço, tempo e liberdade para os trilhar. Acredita em mim. Saio de cada consulta com a certeza de que vou ser capaz, com vontade de ser melhor e com o coração quentinho!

M.

Comments 2

  1. Jorge Luís

    Olá Diana, sempre pela positiva…, gosto muitos de suas partilhas, aprecio e desde muito tempo que leio quase tudo o que publica, aprendo imenso consigo…,escrita simples e genuína, com empatia, com espírito de missão ajudar os outros…aprende-se também muito…,
    Diana eu faço psicoterapia à 19 anos, pois na adolescência, tive comportamento de risco…, sou alcoólico e dependente químico em recuperação desde 15-02-1999, frequentei o programa Minisota, e frequento reuniões de Narcóticos Anónimos, sei e aprecio o que é viver em Liberdade…,
    Muito obrigado pela simples partilha dos seus textos.

    Grato, cumprimentos,

    Jorge Luís

    Nota: gostava de lhe pedir ajuda, pois sou fumador…, isto está a ser neste momento um problema…, que não sei como parar esta adição…!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *