_DSC0823

Os outros que nos sugam, penalizam e intoxicam…

Diana Gaspar Amor, Amor Próprio, Mudança, Paz, Relacionamentos 2 Comments

Os outro, os outros…estão sempre nos nossos argumentos, nas nossas conversas, nas nossas desculpas, na influência das nossas escolhas, na justificação para a forma como nos sentimos.

Os outros que nos fazem sentir mal, que nos tiram energia, que nos fazem agir de uma determinada forma, que nos fazem trinta por uma linha, que nos invalidam, que nos sugam, que nos penalizam, que não nos dão aquilo que deviam dar, e tantas outras coisas mais…

A grande questão será mesmo os outros, ou a importância, e o significado que damos a esses outros?
O que significam os outros na verdade na nossa vida? Será o que eles nos fazem ou dizem sobre nós, que nos incomoda, ou a forma como nos sentimos, agimos e escolhemos em função deles?

Serão mesmo os outros o problema, ou o problema estará em nós, pela forma como permitimos que eles nos toquem e mudem a nossa forma de viver? Acredito que esta é a grande questão.

Na realidade, nos outros e através dos outros, conseguimos saber mais de nós do que deles, assim como eles, conseguem saber mais deles do que sobre nós.

A forma como deixamos que os outros nos afetem, é aquilo que nos afeta em nós, e a forma como nos sentimos perante eles, reflete as nossas forças e as nossas verdadeiras fragilidades.

Não mudamos ninguém, nem aquilo que os outros podem dizer, fazer ou especular sobre nós. Mas o melhor de tudo é que também não precisamos deste poder de controlar os outros para nada, porque na nossa vida só nós podemos mudar, agir, desapegar e aprender a lidar com aquilo que achamos sobre nós, e o que os outros acham ou não, de nós.

Portanto a grande questão, não é o que outros dizem de nós, mas a forma como isto nos afeta e porquê.

Tudo muda quando assim pensamos e o melhor de tudo é que ganhamos força para viver a vida que escolhemos viver sem estarmos preocupados com…os outros. E sempre podemos estar gratos a estes outros, por nos darem a oportunidade de nos conhecermos melhor e de escolher quem queremos por perto e quem queremos longe.

Diana

Fotografia | Luís Duarte

Comments 2

  1. Helena Freitas

    Adorei, é mesmo assim que me sinto. Irei hoje comprar o seu livro Atrai pessoas fantasticas para a tua vida.
    Tambem ouvi o seu testemunho na palestra com o Pedro Vieira e achei inspiradora.
    No entanto, quando escutamos alguem insperador aqueles dias a seguir sentimo nos a voar com a magia que podemos fazer da nossa vida. Depois voltamos a permitir que o mundo nos absorva.Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *