_DSC1271

Ninguém nos faz Feliz…

Diana Gaspar Amor, Amor Partilhado, Amor Próprio, Paixão, Relacionamentos, Viver 3 Comments

Há relacionamentos que nos ajudam a viver, outros que nos ajudam a morrer… Há relações que nos dão vida e outras que nos tiram vida. No entanto, em si, ninguém nos faz feliz ou infeliz, ninguém nos faz chorar ou sorrir, ninguém nos faz sentir maior ou menor, ninguém nos diz qual o nosso real valor, a não sermos nós próprios através daquilo que achamos que somos, daquilo que vamos permitindo e dos limites que vamos colocando em nós e nos outros.
 
E entre aquilo que nos permitimos ser e aquilo que vamos permitindo que o outro seja na nossa vida, sabemos que há pessoas que nos ajudam a descobrir um caminho para o amor e para a paz e com que intenção queremos viver, e outras que parecem gostar de nos magoar e fazer acreditar que temos motivos para vivermos infelizes. Há pessoas que nos ajudam a sentir o privilégio de viver e que nos fazem crescer, outras que nos envelhecem de forma prematura e sem sentido. Há pessoas que nos ajudam a gerar energia, outras que a sugam, tudo isto, com a nossa permissão.
 
Há pessoas que nos definem pelas nossas fragilidades, outras que nos ajudam a resgatar as nossas forças. Há pessoas que nos ajudam a confiar que o poder vive em nós, e outras que nos querem mostrar que não somos ninguém.
 
Mas na realidade, o poder para olharmos para a vida de uma determinada forma está em nós e na forma como escolhemos viver. E ainda bem que há pessoas que nos fazem encontrar forças e outras que nos fazem perceber as nossas maiores fragilidades. No entanto, podemos escolher com as quais queremos viver.
 
O poder e a responsabilidade de nos sentirmos bem ou mal é exclusivamente nosso. Os outros nunca nos podem dar o que não temos, nem de tirar o que nunca foi sentido como nosso: o amor, a paz e a felicidade.
 
Os outros dão-nos aquilo que permitimos ou não, vão até onde os deixamos ir e convidam-nos da pior ou da melhor forma a olharmos para nós.
 
Diana

Fotografia | Luís Duarte

Comments 3

  1. Alexandra Sa

    Olá. Bom dia gostei muito do seu livro e também me ajudou..por isso gostaria de saber se tem outros livros que eu possa ler..e q me ajudem a perceber porque não consigo ter um companheiro nem uma vida a dois….

  2. Claudia Cardoso

    Olá!
    Gostei deste pouco que li, tocou-me pois revejo-me nas palavras.
    Não sei se é escritora, se tem livros publicados ou não, mas gostaria de saber mais ler mais do que escreve.
    Será possível algum contato para mais informações ou partilhas?
    Se sim desde já obrigada.

    1. Post
      Author
      Diana Gaspar

      Olá Cláudia!! Tenho dois livros publicados 😉 Estão os dois aqui no blogue. O mais recente é Atrai Pessoas Fantásticas para a tua vida 😉 Vai gostar! um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *