familia

Hábito de ouro

Diana Gaspar Amor, Amor Partilhado, Família, Gratidão, Mudança, Relacionamentos, Viver 0 Comments

Estares com os amas e que fazem parte de ti e com quem escolheste partilhar a tua vida é dos hábitos mais importantes que podes criar, sendo aquele que mais facilmente é esquecido e negligenciado. Temos algumas tendência a não valorizar diariamente aquilo que temos e aquilo que torna a nossa vida uma experiência imrepetível.

Muitas vezes concentramos a nossa energia exclusivamente nas tarefas profissionais e domésticas e nos afazeres do dia-a-dia e esquecemos de dar um abraço apertado, um beijo sem tempo, um sorriso sem fim, uma palavra de amor e um toque com afeto, onde sentimos o corpo todo a vibrar de alegria e energia “da boa”! Esquecemos com facilidade da importância de estarmos com os que fazem parte do nosso projecto de vida e com aqueles que dão os significados mais importantes à nossa vida, diria eu, porque assim acredito.

Assim sendo, acredito que este hábito de fazeres pelo menos uma refeição com a tua família, ou com aquelas pessoas que consideras especiais para ti, é fundamental. Acredito que é o alimento da alma e do coração. Sentar à mesa para comer e conversar, olhar nos olhos, ouvir experiências, ouvir emoções e sentimentos, partilhar dias bons e menos bons, sorrisos e lágrimas e silêncio também, sem a presença de uma televisão, um telemóvel, um tablet ou o que quer seja, só com o espaço para vocês e a comida, pode ser o hábito mais importante que podes alimentar na tua vida.

Nas pessoas que ajudo, que partilham o quanto sofrem por terem perdido alguém, uma relação de amor, um filho, um casamento, um pai ou uma mãe, é esta ideia de que não aproveitaram ao máximo para estar com essa pessoa que perderam e que não aproveitaram os momentos simples para partilharem o amor que sentiam e viviam, que os aterroriza mais depois da perda.

Acredito que não precisamos de perder para aprender a valorizar, e muito menos para partilhar pequenos grandes momentos. A vida é uma sequência de instantes e é importante criares os hábitos e as rotinas que te conectam com os que amas e com os que fazem a tua vida ter outro significado.

Se te convidar a fazer uma lista de coisas que te fazem ter instantes felizes, estou certa que o estar com estas pessoas aparece na tua lista. Então, se assim é, ama-os todos os dias e partilha momentos com eles. Se não tiveres a oportunidade de o fazeres muitas vezes, pelo menos partilha alguma refeição com eles, nem que seja para partilharem silêncio.

Diana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *