os outros

Como transformar uma emoção pesada ou tóxica?

Diana Gaspar Amor, Amor Próprio, Confiança, Mudança, Paz, Relacionamentos, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

Todas as emoções são importantes.

Todos os estados emocionais devem ser aceites e não reprimidos. Deves permitir-te sentir aquilo que estás a sentir a cada instante. Só a aceitação pelo estado emocional, vai criar em ti a energia e fluidez para transformares e reciclares aquilo que sentes.

O problema não está em tudo aquilo que te permites sentir, mas no tempo que passas em estados emocionais pesados e altamente tóxicos. Se por um lado deves ter a liberdade de sentir tudo aquilo que vibra em ti, também é tua responsabilidade, permanecer nesse mesmo estado de vibração e energia.

Como lidar com as emoções:

  1. Aceita aquilo que sentes sem resistência e pleno de aceitação pelo que sentes.
  2. Partilha com alguém aquilo que estás a sentir, se fizer sentido para ti e depois dessa partilha e desse sentir, assume e acredita que permanecerás nesse estado emocional tóxico se te apegares a ele. O sofrimento mantém-se quando te apegas àquilo que sentes como se fosse a única verdade que podes viver.
  3. Encontra a mensagem da emoção. O que ela te está a comunicar sobre a forma como estás a viver?
  4. Respira fundo, fecha os olhos, coloca a consciência no corpo e desapega-te das sensações emocionais que estás a sentir. Cria a imagem mental da emoção a sair de ti e a entrar outra mais fluida, mais leve, que te faça voltar ao equilíbrio. Assim como os pensamentos vêm e vão, também assim o é com as emoções.
  5. Que estado emocional queres sentir agora: amor, liberdade, gratidão, aceitação, esperança, alegria, entusiasmo, paz ou resiliência?

Tudo se transforma, basta que para isso tenhas essa vontade e essa intenção.

 

Diana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *