2008_04_DSC_2243_b&w Parallel Lines

Deixa partir quem contigo não quer estar…

Diana Gaspar Uncategorized 1 Comment

Uma relação só funciona quando os dois querem. Uma relação não consegue viver só com o amor de um, poderá sobreviver mas não viverá certamente, pelo menos com saúde, desejo, partilha e intenção de comunhão.
Uma relação precisa que duas vontades, de dois interesses, de duas pessoas a puxar para o mesmo lado, de dois desejos, de duas intenções claras de união. Uma relação não vive só com o amor de um, e pouco adianta querer lutar por algo que no momento presente não está a funcionar, pelo menos para uma parte.

Por muito que possa doer, o amor é no fim de tudo uma manifestação de liberdade e quando parte da relação não quer continuar onde está, a outra só pode deixar partir. Ninguém consegue ficar onde sente já não pertencer. Ninguém consegue dar o que já não quer ou consegue dar seja porque motivo for. Ninguém consegue amar onde já não sente o seu amor. Lutar por alguém é muitas vezes uma luta inglória onde só o sofrimento e a rejeição podem surgir, a revolta, o ódio e a dor. Uma relação só funciona quando os dois querem ficar, construir, resolver, transformar, alimentar e investir. É tão importante alimentar o amor numa relação todos os dias, como abrir mão dele quando parte dele já não quer ficar. É tão importante investir em quem se ama como deixar ir quando parte de quem estava já não quer ficar.

Vai doer? Sim vai. Mas também dói querer agarrar alguma coisa que não te pertence, que não depende de ti e que não quer partilhar a vida contigo. E isto em si, nada diz sobre o teu amor sobre ti… O amor nunca se perde e sempre se transforma. Não se perdendo fará renascer mais à frente um outro amor, outro momento, outras oportunidades, outras partilhas e outras histórias. Na vida nada se perde e tudo se transforma, principalmente, o amor.

Diana

Fotografia | Adriano Branco Neves

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *