10-FB-POST-atreve-te-a-mudar

Os traumas, as mágoas e a dor fazem parte da nossa história

Diana Gaspar Amor, Amor Partilhado, Amor Próprio, Confiança, Gratidão, Mudança, Paixão, Paz, Relacionamentos, Viver 1 Comment

Os traumas, as mágoas e a dor fazem parte da nossa história.
Todos conhecemos o significado da palavra sofrimento e todos gostávamos que um sem fim de experiências não tivessem acontecido. Todos temos uma infância ou adolescência com alguns assuntos delicados, pendentes, geradores de descontentamento e dor. Eu, tu, nós e eles. Todos. Quando olhamos para o lado e achamos que só nós é que temos cicatrizes, não imaginamos o tamanho das cicatrizes dos outros. Assim como também não imaginamos o que pensam, sentem e fazem no seu mundo. Na realidade, especulamos sempre muito mas sabemos sempre muito pouco.

As dores existem, as cicatrizes fazem parte de nós e as sombras definem a nossa luz. Somo humanos e tudo isto faz parte de nós. O que fazer então? Longe, mesmo longe, de uma fórmula mágica para todos, acredito que se escolhermos percorrer um caminho de amor sobre todas estas feridas e mazelas será a escolha mais poderosa que podemos fazer. E podemos começar pelas dores que nos provocamos a nós e só depois passar para a dor provocada pelos outros. O que precisas de perdoar, agradecer e aceitar em ti?
Aceitar, amar e integrar a nossa história, percebendo o que aprendemos com ela, onde crescemos, ao que nos levou, e o que podemos fazer com tudo o que vivemos será o caminho mais poderoso de mudança a viver. Seremos sempre perfeitos com todas as nossas imperfeições e podemos integrá-las, abrindo mão de uma vida onde somos vitimas para passarmos a ser a pessoa que queremos ser, plenas de amor por nós e de empatia e aceitação pelo que vive em nós.
Não é um caminho fácil mas é mais simples que o que podemos especular, e um caminho onde os ganhos serão sempre muito maiores que as perdas.

Diana

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *