IMG_1205

Queres mesmo mudar?

dianaadmin Amor, Amor Partilhado, Amor Próprio, Confiança, Determinação, Mudança, Paixão, Paz, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 0 Comments

Não tenho tempo para mudar. 

Não tenho tempo para mim. 

Eu sempre fui assim. 

Vivi momentos muito dolorosos, que me marcarão para sempre, não vale a pena tentar mudar.

Sou um falhado nunca vou conseguir.

Fiz tudo de errado, impossível voltar a fazer bem.

Sou tudo o que sinto e penso.

Por muito que tente nunca vou conseguir. 

Será?

Estás certo disto? Ou preferes pensar assim? O sofrimento vicia, mas a coragem também.

Não tens tempo para mudar, ou mudar requer muito de ti? Mais do que ficares como estás?

Sempre foste assim, e hoje queres continuar assim? Se sim, é porque queres. Se não, é porque queres também. Não há sempre nem nunca. Se não estás bem como estás, arregassa as mangas, e com todo teu carinho, muda.

Viveste momentos dolorosos, mas não és esses momentos. Tens um passado, mas não está o passado. És o que fazes com ele, e se não estás bem, pois bem, faz o que tens a fazer, e muda, devagar, sem pressa, mas muda.

Não és um falhado, o máximo que podes ter feito, é teres falhado. Pois bem, tens agora, hoje, amanhã, a oportunidade de fazer diferente. Bem ou mal, não interessa, com consciência, com foco, e muda, ao teu ritmo, de acordo com o que queres. E sabes o que queres? Ou só o que não queres? 

Não fizeste tudo errado, porque ninguém faz sempre tudo errado. Fizeste como sabias, como podias, como julgaste melhor, nada mais. Impossível voltar a fazer bem, lá isso é verdade, porque não dá para ir ao passado fazer diferente, ma dá para fazeres hoje de forma diferente, de acordo com aprendizagens passadas. Não és o teu passado, mas o que fazes com ele.

Se tentares sempre, acredita que um dia consegues.

Mas não te esqueça, mais importante que a meta, é o caminho. É estares presente cada segundo na vida, de olhos voltados para o mundo, e de olhos voltados para ti. És aquilo em que acreditas. Se não gostas do que és, muda aquilo em que acreditas, e se nesta mudança houver respeito por ti e pelos outros, avança, e sê feliz!

Diana 

Fotografia | Teresa Lamas Serra 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *