João Marques27

Pensamentos: nem verdades nem mentiras

dianaadmin Amor, Amor Próprio, Viver 2 Comments

Os teus pensamentos não são em si verdadeiros nem falsos, são simplesmente pensamentos. Contam-te uma história que grande parte das vezes acreditas como se fosse a única verdade. Mas será assim mesmo?
 
Acredito que não. E se acredito, então essa é minha realidade e aquilo que me orienta.
 
Acredito que de facto os pensamentos são só pensamentos e que estão alicerçados às tuas experiências desde a infância e às experiências que viveste com os teus pais, e com os teus cuidadores desde os primeiros anos de vida. Aquilo que foste ouvindo dos outros sobre ti e a forma como foste arrumando a tua realidade, determinam hoje a qualidade dos teus pensamentos e aquilo que te fazem sentir, já que as tuas emoções derivam dos teus pensamentos. No entanto, está na altura de questionares aquilo que foste dizendo até hoje para ti próprio.
 
És único e especial, e não te esqueças que o teu bem-estar depende muito da tua auto-aprovação e da tua auto-aceitação. As pessoas que se amam não se mal-tratam nem abusam de si próprias. Se os teus pensamentos sobre ti, não sai pensamentos de amor, confiança e de harmonia, então talvez seja importante escutares o que andas a dizer e ter presente que os teus pensamentos são só pensamentos, e que assim sendo, podes alimentar dentro de ti pensamentos que te façam sentir bem contigo mesmo, e que te façam evoluir e crescer e amor e paz.
 
Diana
 
Fotografia | João Marques

Comments 2

  1. Teresa

    Como faz bem á alma ler atentamente tudo o que a Diana pensa e escreve e que nos tenta transmitir de uma forma tão única, tão especial, que acaba por nos deixar a pensar como realmente temos vivido uma vida vazia de tudo, porque por um lado não questionamos a vida que temos, que na maior parte das vezes não é tão pouco a que merecemos, muito menos a que queremos, mas também nada fazemos para a modificar. Para mim a ajuda da Diana tem sido dia após dia a ajuda mais valiosa e mais concreta na minha transformação pessoal.
    Obrigada Diana!

    1. Post
      Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *