diana-vishneva-and-alexandre-riabko1

Estás numa relação Infeliz?

dianaadmin Amor Partilhado, Amor Próprio, Família, Mudança, Paz, Relacionamentos, Ser Feliz Com Sucesso, Viver 2 Comments

Estás numa relação infeliz?
Gostavas que a tua relação fosse diferente?
Estás à espera que a pessoa com quem estás mude para te sentires bem?

Estas palavras são para ti.

São centenas os pedidos de ajuda que recebo para dar resposta a questões como estas.

São tantas as pessoas que sofrem neste momento porque estão numa relação onde o amor não foi alimentando, que já não se sentem atraídos pela pessoa com quem estão, que se envolvem sexualmente sem desejo nem paixão, que estão com uma pessoa a pensar noutra…são muitos os motivos e os pedidos, embora o sofrimento seja o mesmo – viver numa reação morta.

Quando esperas que a relação te faça amar, quando esperas que a relação te dê aquilo que não tens, quando esperas que o outro faça aquilo que tu farias, quando esperas que o outro mude para tudo voltar ao que era, quando esperas na relação porque achas que os teus filhos vão viver infelizes para o resto da vida com o rótulo de filhos de pais separados, viverás infeliz para sempre, sendo o sempre, mesmo sempre.
Quando esperas uma solução centrado no problema, estás a delegar para outros a responsabilidade pela tua felicidade e do teu bem-estar.

A felicidade não depende da tua relação, nem do que o outro faz nela, depende de ti e daquilo que estás a fazer por ti hoje. Não falo em egocentrismo, falo da tua necessidade de te alinhares segundo o teu coração sem preces sociais e culturais de uma vida infeliz mas conjunta.

Os teus filhos, querem pais saudáveis, querem pais que estejam bem consigo próprios, se é debaixo do mesmo tecto ou não, isso será secundário face ao que sentes em relação a ti. Vejo todos os dias crianças altamente infelizes por viverem debaixo de relações disfuncionais com pais que partilham tudo menos amor. Nestes casos mais vale pais afastados e bem, do que juntos e mal.

Ouve o teu coração.
Não te separes de ti.
Conhece-te e não te separes do que tem significo para ti.
Desapega-te do que os outros pensam e do que querem para ti.
Aquilo que vês como normal, pode ser o mais insano.
Não te rejas pelo normal, orienta-te pela saúde e pelo amor.
Diana

Imagem | Diana Vishneva

Comments 2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *